Supervisor Nacional

HERNANDES FERNANDES FILHO

Hernandes Fernandes Filho, nasceu em, 2 de maio de 1968 na cidade de Moeda, uma pequena cidade no estado de Minas Gerais, cidade cerca de 70 quilômetros da capital, Belo Horizonte. Hernandes Fernandes Filho é o primogênito dos irmãos homens, na família de 07 irmãos. Filho de Hernandes Fernandes e Elza Maria Fernandes, (um dos primeiros casais pastores do ministério da I.D.P em Belo horizonte MG).

Vida Familiar: Está ligado pelo mistério de uma só carne com sua esposa, Maria Senhora de Souza Fernandes, desde 1990, por mais de 30 anos, com a qual Deus lhes deu 04 maravilhosas filhas; Camila (casada com Felipe), Pâmela (casada com Lincoln), Priscila e Gabriela.

Vida Profissional: A pesar de prestar trabalhos em várias empresas, iniciou suas atividades profissionais na tesouraria de uma empresa de transportes de passageiros, e posteriormente trabalhou para o governo federal brasileiro na extinta RFFSA, (Rede Ferroviária Federal S/A), até o ano de 1996.

Em Abril de 1996 teve uma forte experiência em um acidente gravíssimo quando regressava de uma convenção regional da Igreja de Deus da Profecia na cidade de Arcos-Minas Gerais, quando um caminhão colidiu frontalmente com o ônibus em que estava, tirando a vida de 17 pessoas, entre estes o Supervisor Nacional da Igreja de Deus da profecia, o qual acompanhava nessa missão.

Vida em Cristo: Hernandes Fernandes Filho nasceu um em um lar cristão, onde seus pais já haviam se convertido ao Senhor e serviam na Igreja do Deus da Profecia assim que a instituição chegou ao Brasil. Aos 11 anos, Hernandes Fernandes Filho aceitou a Cristo Jesus, pois embora criado num lar cristão, compreendeu que deveria por sua própria consciência tomar uma decisão pessoal; aceitar Jesus Cristo como Senhor e Salvador, logo se batizou nas águas. Aos 12 anos foi batizado com o Espírito Santo em uma forte experiência em um congresso na cidade de Arcos/MG.

Ministério: Aos 14 anos de idade já auxiliava na igreja local onde servia, e logo assumiu o cargo de diretor dos jovens da igreja no bairro, Dom Silvério, em Belo Horizonte, uma das pioneiras na cidade. Contrariando as regras da época, Hernandes Fernandes Filho foi recomendado pela igreja para servir como um ministro leigo aos 15 anos de idade e serviu na mesma igreja por 5 anos. No ano de 1986 foi nomeado como diretor nacional do departamento de cuidado pastoral, consagrado como evangelista nacional, quando apoiou igrejas e eventos evangelísticos em todo o país.

Hernandes Fernandes filho iniciou seu ministério pastoral na igreja de Deus da Profecia no Bairro Dom Silvério, em Belo Horizonte quando antes era Vice pastor. Em 1990 foi chamado para pastorear na Igreja central, Sede nacional no bairro Santa Efigênia em Belo Horizonte/MG, o que lhe premiou excelentes experiências pastoral. Em 1996 foi nomeado como pastor na cidade de Arcos, estado de Minas gerais. Também ao mesmo tempo, serviu como Supervisor Estadual de Minas Gerais. Pastoreou nas cidades de Iguatama/MG, Formiga/MG e também na cidade de Abaeté/MG.

Hernandes foi convidado a fazer parte como membro do comitê administrativo nacional da Igreja de Deus da Profecia no Brasil de 2004 a 2006. Em maio de 2006, foi eleito para liderar interinamente a Igreja de Deus da Profecia no Brasil, sendo nomeado oficialmente como supervisor nacional para o Brasil na 94ª Assembleia Internacional, do dia 27 de Agosto do ano de 2006, em Nashville, Tennesse, USA. Hernandes Fernandes Filho foi ordenado como bispo no dia 13 de agosto de 2008 na 95ª Assembleia Internacional na mesma cidade de Nashville, Tennesse, USA. Atualmente está servindo como Supervisor Nacional para a Igreja de Deus da Profecia no Brasil desde 2006 - Também pastoreando uma igreja local no bairro Xangri-lá, na cidade de Contagem/MG.

Estudo: Hernandes Fernandes Filho cursou o Instituto de Treinamento Bíblico, Centro de Liderança Bíblica, além de diversos cursos de aprimoramento para liderança cristã. Em 2010, aderiu ao programa - “Líderes de líderes” ofertado pelo departamento de desenvolvimento de liderança em espanhol. Completou seu bacharelado e terminou um mestrado em ciências da religião, pela Gordon-Conwell Theological Seminary - seminário evangélico com seu campus principal em Boston, Massachusetts.

Atualmente está terminando um curso de doutorado pela Western Theological Seminary com campus em Michigan, para servir melhor à comunidade e a instituição.